Câmara de Carrazeda de Ansiães quer regularizar dívida de 720 mil euros

PUB.

Qua, 14/01/2009 - 09:51


Em Carrazeda de Ansiães, a câmara municipal quer regularizar dívidas de 720 mil euros. Para isso, o município apresentou uma candidatura ao Plano de Regularização de Dívidas do Estado.

A Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães aprovou em sessão extraordinária, a candidatura da Câmara ao Plano de Regularização de Dívidas do Estado.

O prazo termina na próxima quinta-feira e a autarquia tinha alguma urgência em ter o aval da Assembleia para apresentar a sua candidatura, para pagar dívidas na ordem dos 720 mil euros.

 

O presidente da Câmara, Eugénio de Castro, explica que apesar de poder entrar dinheiro fresco, não é um novo empréstimo. “Trata-se de aproveitar este programa de todo o interesse para o município e que se destina a regularizar as dívidas existentes”, esclarece.

 

Eugénio de Castro acrescenta ainda que se for aprovada esta candidatura será possível regularizar algumas dívidas a prestadores de serviços e fornecedores. “Este empréstimo vai possibilitar que as dívidas a curto prazo em dívidas a longo prazo”, adianta. Segundo o autarca, vai ser possível proceder ao pagamento atempado de dívidas aos fornecedores e prestadores de serviços e “depois a câmara liquida-as perante a banca”.

  

A Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães aprovou ainda a modificação do Orçamento da Câmara para 2009, cuja versão inicial não contemplava o pagamento ao pessoal não docente das escolas do Ensino Básico do concelho. “Só tivemos conhecimento dessas despesas já depois da aprovação do orçamento ordinário”, justifica Eugénio de Castro. 

  

Aprovados os dois pontos da ordem de trabalhos da uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães que não durou mais de meia hora.

Escrito por CIR