Seg, 30/08/2010 - 09:22
Mas agora, há intenções por parte da Administração Regional de Saúde do Norte de encerrar o serviço do laboratório na região.
Situação que a autarquia considera ser um grave erro.
“Não nos parece aceitável que da parte da administração central seja desenvolvido um serviço de concentração de laboratórios distritais de análises. Não faz sentido” considera o presidente da câmara de Bragança, acrescentando que “é uma verdadeira irracionalidade que hoje a principal actividade nos bombeiros seja o transporte de doentes para fazer exames”.
“Essa tendência de concentração desqualifica o território. Há serviços que custam ao conjunto, mas dos quais não se deve prescindir” salienta.
Jorge Nunes está, por isso, disposto a assegurar a concretização dos dois equipamentos recorrendo a fundos comunitários.
“Não me parece que seja uma boa politica a concentração de laboratórios de análises ao nível da zoa norte. É um erro grave” realça o autarca. “Daí a nossa contestação, mas também nos disponibilizamos para assumir a qualidade de dono de obra desde que sejam assegurados os fundos comunitários e garantida a componente de investimento nacional na qual a autarquia pode vir a colaborar” adianta.
A proposta já foi apresentada à Administração Regional de Saúde do Norte.
A autarquia aguarda agora uma resposta.
Escrito por Brigantia