Câmara de Bragança distingue voluntário social

PUB.

Seg, 22/02/2010 - 09:21


O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel foi homenageado, este fim-de-semana, pela câmara de Bragança. A autarquia atribui-lhe a medalha de mérito municipal pelo trabalho desenvolvido a favor da comunidade, sobretudo ao nível social.  

O presidente da câmara justifica esta escolha afirmando que “os bons exemplos devem ser destacados, pelo bom governo das instituições, pelo impulso á comunidade”. “O cidadão que homenageamos tem presente na sua actividade uma dimensão social muito forte e à semelhança do que temos feito em anos anteriores desta vez decidimos homenagear uma pessoa a título individual” afirma Jorge Nunes.

 

Nuno Álvaro Vaz, com 70 anos, manifestou-se surpreendido com esta distinção.

“Não sei se a merecia” refere. “Eu comecei no voluntariado aos 15 anos e faço-o há 40 anos” conta, salientando que “eu não considero que esta seja uma homenagem para mim, mas também para aqueles que compartilharam esforços comigo para que as instituições tivessem bons frutos”.

Esta homenagem assinalou também as comemorações dos 546 anos de elevação de Bragança a cidade.

 

Para assinalar a data foi lançado o livro “O meu nome é Bragança”.

Trata-se de uma banda desenhada com textos de Armando Fernandes e ilustração de Maria José Ferreira.

O autor explica o que se pretende com esta obra.

“Eu retirei uma série de textos da obra ‘Bragança marca a história’ para ela poder ilustrar a história de Bragança traves dos séculos” explica. “Pretendeu-se fazer uma obra pedagógica para todas as idades” salienta Armando Fernandes.

 

Deste livro foram impressos 7500 exemplares que vão agora ser distribuídos pelas escolas do concelho.

Escrito por Brigantia