Dom, 29/12/2024 - 12:48
A Guarda Nacional Republicana e os bombeiros procuram, desde sexta-feira, este homem que terá desaparecido entre a aldeia de Vilarinho e a fronteira com Espanha.
Residente na zona do Porto, o homem de 80 anos, estava hospedado com a família na aldeia e terá saído, sozinho, para fazer uma caminhada e não terá regressado a casa, nem voltou a ser visto, adiantou uma fonte da GNR à agência LUSA.
Ainda segundo a LUSA, a mesma fonte explicou que o homem ainda falou com a família ao telemóvel e tentou explicar onde estava, mas sem sucesso. Depois disso, tem estado incontactável.
Na aldeia de Vilarinho está montado um posto de comando.
Às 07:00 de ontem, as buscas foram intensificadas e o perímetro alargado. No terreno estiveram cerca de 40 militares, com várias valências, e cerca de 20 elementos dos bombeiros do concelho.
Hoje, uma fonte da GNR adiantou à Rádio Brigantia que as buscas se mantêm, tendo sido suspensas durante a noite. Ao início da tarde, a mesma fonte informou, que estavam no terreno 17 militares, apoiados com um drone e equipas com cães, assim como elementos dos bombeiros do concelho. Também os populares estão à procura do idoso.
O alerta do desaparecimento foi recebido cerca das 15:00 de sexta-feira.
Escrito por Brigantia