Dom, 01/10/2023 - 20:45
O atleta brigantino da Penacova/CEG/Touch concluiu os 56 quilómetros em 02h11m39s.
Para Mariz a parte inicial do percurso foi a mais complicada. O betetista discutiu o triunfo com Ovídio Linhas, segundo classificado, até cortar a meta. “A parte mais dura do percurso era no início e comecei a fazer uma selecção. Eu e o Ovídio viemos sempre numa fuga e cruzámos a meta juntos. A nível de percurso foi incrível, o percurso na Albufeira do Azibo é muito bonito”.
O pódio da classificação geral ficou completo com Ovídio Linhas (Velo Clube de Bragança) no segundo lugar e Flávio Cipriano (5300 Bikeshop/Teamgiant) na terceira posição.
Participam 170 betetistas, um número que superou as expectativas da organização. “Acho que a prova superou as expectativas. Muito honestamente eu pensava que íamos ter menos participantes, reflexo de tido o que se está a passar a nível competitivo no nosso distrito”, explicou Tiago Neto, presidente do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros.
O Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança segue para Vila Flor. A quinta prova do calendário está marcada para o dia 8 de Outubro.