Bragança vai acolher Encontro Nacional da Juventude Cruz Vermelha 2022

PUB.

Qui, 13/01/2022 - 09:52


Mais de 100 jovens vão marcar presença em Bragança no Encontro Nacional da Juventude Cruz Vermelha 2022. Um congresso que procura a troca de ideias e projectos entre delegações de todo o país.

Bragança vai receber o Encontro Nacional da Juventude Cruz Vermelha 2022, que se realiza entre 4 e 6 de Março. A delegação de Bragança da Cruz Vermelha foi a escolhida para reunir mais de 100 jovens de todo o país. O presidente da delegação, Duarte Soares, mostrou-se orgulhoso e até surpreendido por ter sido escolhida uma cidade do interior para receber o evento.

“É uma novidade até para a Cruz Vermelha nacional, escolher uma estrutura local do interior do país de um contexto sócio-demográfico muito específico e um sinal estratégico de que o trabalho que está a ser feito e foi feito no último ano na estrutura local de Bragança é meritório”, sublinha.

Serão três dias de congresso, para troca de ideias e projectos, mas também de lazer e visita à cidade de Bragança.

“Temos formações específicas em diversas áreas, alturas de troca de experiências, de projectos, em que jovens vêm apresentar as suas melhores práticas locais”, referiu.

Os jovens ficarão alojados nas instalações da PSP de Bragança e na Pousada da Juventude. O congresso decorrerá no Instituto Politécnico de Bragança.

A juventude da Cruz Vermelha de Bragança tem vindo a ser premiada, a nível nacional e internacional, em temáticas como o ambiente, a identidade de género e os refugiados. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais