Bragança pode vir a ter sede da secretaria de Estado para a Valorização do Interior

PUB.

Qua, 06/11/2019 - 10:54


A secretaria de Estado para a Valorização do Interior pode vir a ter a sede em Bragança

A novidade foi avançada por Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, na Festa da Montanha, em Sambade, Alfândega da Fé. “Há a intenção do Governo de que a Secretaria de Estado de Valorização do Interior tenha a sede em Bragança. Anteriormente estava em Castelo Branco mas neste momento poderá passar para Bragança. Este Governo tem um Ministério da Coesão Territorial que tem essa secretaria mais a do Desenvolvimento do Interior, o que transmite empenho do Governo Socialista nesta legislatura, de reforçar todas as medidas de política para responder aos problemas do Interior”.

Uma medida que pode contribuir para a resolução dos vários problemas que afetam a região do Interior, especialmente a perda de população. “Os problemas do Interior são vários, passam pelo despovoamento, envelhecimento, falta de investimento e temos de trabalhar, no sentido de reverter o principal problema que é a perda de população. Todas as questões que se relacionam com esta região têm agora mais condições de terem as respostas mais apropriadas porque neste Governo têm pessoas que vêm do Interior e conhecem bem os seus problemas”.

Segundo Berta Nunes, a data e as novidades relacionadas com esta nova sede serão avançadas, brevemente, por Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

Escrito por Onda Livre (CIR)