Boris (Carção): “Sinto-me bem no Carção e agradeço a oportunidade que o clube me deu"

PUB.

Qui, 13/01/2022 - 10:48


Boris Fernandes, avançado do Carção, foi a figura da jornada 12 da Divisão de Honra Pavimir. O jogador fez poker, marcou quatro golos, na goleada, 11-0, aplicada ao F.C. Carrazeda.

Como sénior foi a primeira vez que conseguiu tal registo num só jogo e é agora o segundo melhor marcador do campeonato, com 11 golos.

Depois de uma temporada condicionada pelas lesões, Boris chegou esta época ao Carção onde voltou a fazer o que mais gosta. “Sinto-me bem no Carção e agradeço a oportunidade que o clube me deu para fazer o que gosto”.

As boas exibições no campeonato e na taça valeram a Boris a chamada à selecção distrital de seniores, que se prepara para a Taça das Regiões. “Estou bastante satisfeito. É bom ver reconhecido o nosso trabalho, mas isso é fruto do trabalho da equipa pois sem os meus colegas não chegava a lado nenhum”.

O avançado lesionou-se, na segunda-feira, no primeiro treino da selecção e espera recuperar a tempo da fase zonal da Taça das Regiões, marcada para os dias 28, 29 e 30 de Janeiro.

Certo é que no próximo domingo não é opção no Carção para o jogo com os Estudantes Africanos.

O Carção é quarto classificado e Boris refere que o objectivo da equipa para esta temporada é pensar jogo a jogo. A equipa está ainda focada na taça. ”Entramos em todos os jogos para ganhar. Em todos os jogos damos o máximo para somar os três pontos e no fim logo se vê. Temos também o objectivo da taça”.

Sobre o campeonato, Boris considera que é “o mais competitivo dos últimos anos” e não fica surpreendido com a campanha do Rebordelo e Bragança, primeiro e segundo classificado respectivamente. “O Bragança é sempre candidato e o Rebordelo é uma equipa que, todas as épocas, anda sempre lá em cima”.

Boris Fernandes chegou esta temporada ao Carção, depois das passagens pelo GDB, Vimioso, Estudantes Africanos e Argozelo.

O avançado é o segundo melhor marcador do campeonato distrital, com 11 golos. A lista é liderada por Ronaldo Cruz, tem 17 golos. O pódio dos melhores marcadores fecha com Paulo Roberto, no terceiro lugar, o ponta de lança do G.D. Bragança soma 9 golos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira