Seg, 10/03/2008 - 08:59
As eleições foram repetidas este fim-de-semana depois de os dois candidatos já se terem submetido a sufrágio uma primeira vez.
Mas alegadas irregularidades obrigaram à repetição do acto eleitoral.
Benjamim Pinto continua assim a dirigir esta Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros pelo terceiro mandato consecutivo, com a mesma política que diz ter seguido até aqui. “O futuro desta instituição vai continuar pelo trabalho que temos desenvolvido” refere o presidente lembrando que “a capacidade financeira da instituição não é tão próspera como as pessoas pensam”.
Dias antes das eleições, o comando dos Bombeiros Voluntários de Macedo enviou uma carta às duas listas candidatas, onde referia o que desejava ver cumprido, nos próximos três anos, ao nível de equipamentos, infra-estruturas e formação.
Benjamim Pinto afirma que “essa carta deveria referir também os custos, pois comprar oito carros em três anos e o resto do equipamento é impossível”. Quanto ao novo quartel refere que ainda não avançou porque não há acessos ao terreno e lembra que “esta direcção aumentou as camaratas em 160 metros quadrados”.
Benjamim Pinto continua assim na direcção dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros pelo 3º mandato consecutivo.