Bombeiros de Bragança recebem viatura de combate a incêndios florestais

PUB.

Seg, 08/06/2009 - 08:21


Os bombeiros de Bragança vão receber uma das quatro viaturas de combate a incêndios que o Governo Civil vai adquirir para oferecer às associações humanitárias do distrito. A revelação foi feita pelo próprio Governador Civil este fim-de-semana durante a comemoração dos 119 anos da Associação Humanitária do Bombeiros de Bragança.  

Para Rui Correia, o presidente da associação, este era o presente de aniversário mais desejado porque segundo ele era uma necessidade urgente.

“Nós gostávamos de receber uma viatura de combate a incêndios florestais” afirma, acrescentando que “o Governador Civil disse há pouco tempo que não queria deixar o cargo sem entregar cinco viaturas aos bombeiros do distrito e esperamos que uma delas seja para nós” pois “neste momento é o que faz mais falta é essa viatura”.

 

Ainda assim, estas viaturas não deverão estar operacionais a tempo do início da Fase Charlie da época de fogos florestais que começa a 1 de Julho.

O Governador Civil explica “neste momento o concurso está em fase de conclusão e depois da analise de júri, se não houver nenhuma contestação, será adjudicado” ainda assim Jorge Gomes lembra que “estas viaturas são compradas em chassi e depois têm de ser montadas de acordo com as características das viaturas que se pretendem”.

 

O Governo Civil vai adquirir quatro viaturas de combate a incêndios de primeira intervenção e outra viatura desencarceradora.

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança vão continuar a investir na requalificação do quartel.

Rui Correia adianta o que está previsto para este ano. “Vamos remodelar a secretaria e criar um espaço que vai servir de salão nobre porque quando se passou do antigo quartel para este tudo o que lá havia está amontoado em caixas” refere, lamentando que “não temos um espaço digno para ter esse espólio”. Por isso espera que até ao final do ano, esteja pronto o salão nobre.

Obras que vão custar entre 50 a 60 mil euros.

Escrito por Brigantia