Bombeiros de Bragança não têm homens para acorrer a tantos incêndios nesta altura do ano

PUB.

Qua, 15/02/2012 - 10:24


Apesar do frio invernal, os incêndios não têm dado tréguas aos bombeiros de Bragança. Ontem, a Protecção Civil distrital registou mais de uma dezena de ocorrências.

Só ao cair da noite lavravam sete fogos em mato no concelho de Bragança, deixando os bombeiros sem mãos a medir, uma vez que o dispositivo de combate a incêndios não está mobilizado.

 

A opção tem sido, em muitos casos, deixar arder, por falta de meios humanos para acorrer a todas as situações, que na maior parte dos casos derivam de queimadas.

 Fonte dos bombeiros explicou que só têm acorrido aos incêndios que consomem floresta ou que põe em risco povoações.

À Brigantia, o comandante distrital da Protecção Civil explicou, sem gravar declarações, que o fenómeno tem aumentado desde o último sábado.

 Carlos Alves mostra-se preocupado com a situação e, sobretudo, com a falta de meios dos bombeiros.

E admitiu que “o Comando Nacional está a monitorizar a par e passo o que está a acontecer nos Distritos, por intermédio dos Comandantes Distritais e caso seja necessário será proposto ao Governo, pois é este quem decide”.

Escrito por Brigantia