Bica (Marítimo): "Quem está dentro do processo sabe que este é um bom projecto para mim"

PUB.

Qui, 02/02/2023 - 11:01


Bica quer ajudar o Marítimo a garantir a manutenção na Liga Bwin.

O jogador natural de Mirandela chegou à formação insular proveniente do Lille, de França, onde chegou em 2020, depois de ter representado o G.D. Chaves.

O avançado, de 19 anos, estava sem clube, depois de ter rescindido contrato com a formação gaulesa. “Quero recuperar a forma, que é o mais importante, pois já estou parado há algum tempo. Quero ajudar o Marítimo a manter-se na Primeira Liga e depois a próxima época logo se vê”, disse.

Bica tinha mais dois anos de contrato com o Lille e rescindiu com o emblema francês para jogar com mais regularidade. “A rescisão foi da minha parte. Era algo que queria fazer já algum tempo. Queria mais. Não estava a conseguir estrear-me na equipa principal e ambicionava mais que a equipa B. Muita gente poderá pensar que estou a dar um passo atrás, mas quem está dentro do processo sabe que este é um bom projecto para mim”.

No Lille destacou-se na equipa B e já treinava com o plantel principal, apesar de não ter somado minutos em competição, onde trabalhou com os portugueses José Fonte e Renato Sanches, que actualmente representa o Paris Saint-Germain. Da experiência leva vontade de continuar a fazer mais e melhor. “Tive uma conversa com o Fonte que me incentivou a continuar a trabalhar e que me ia dar todo o apoio possível”.

Bica já treina no Marítimo. O avançado trabalhou ontem com a equipa B. O mirandelense é internacional português pelos sub-17 e fez formação no S.C. Mirandela, FC Porto, Padroense e Desportivo de Chaves.

 

Jornalista: 
Susana Madureira