Sex, 11/09/2009 - 09:28
Paula Fernandes dos Santos, secretária de Estado da Cultura, presente na cerimónia, pensa ter sido criado em Mogadouro mais um pólo de atractividade.
“Foi alguém relevante na cultura e na vida portuguesa. Sendo desta terra cria aqui também um pólo de atractividade para que todos os que queiram conhecer um pouco mais de Trindade Coelho venham conhecer um pouco mais de Trindade Coelho. O que é importante para a comunidade onde ele nasceu”, sublinhou a governante.
A gestão do espaço e também do espólio de Trindade Coelho, que nasceu nesta vila do planalto mirandês, vai estar entregue à Câmara Municipal de Mogadouro.
A Biblioteca vai pertencer à Rede Nacional de Bibliotecas, o que lhe permite receber uma ajuda de 50% por parte da Administração Central.
A nova biblioteca de Mogadouro dispõe de uma espaço de leitura para adultos e outro para crianças, uma sala de animação infantil e uma sala polivalente para exposições.
O edifício de traço contemporâneo, projectado pelo arquitecto Victor Mogadouro, custou 1 milhão e 300 mil euros e foi comparticipado em 50% pelo Ministério da Cultura.
Escrito por CIR