Qua, 01/04/2009 - 08:58
Avança para mais uma corrida eleitoral para fechar em beleza o ciclo político e autárquico.
“O PSD decidiu que o actual presidente da câmara é candidato e já foi aprovado pela comissão politica nacional” adianta o presidente da concelhia, Carlos Barroso, acrescentando que “é para fechar o ciclo politico ao fim de três mandatos até pelas candidaturas já aprovadas pelo QREN”.
Em Alfândega da Fé já se sabe que João Carlos Figueiredo não se recandidata e o partido continua à procura de um substituto.
Em Mogadouro e Vimioso, tudo indica que haja recandidaturas, tal como em Bragança e Mirandela.
A concelhia da capital de distrito deverá tomar a decisão em breve.
Na cidade do Tua, o nome já foi aprovado mas só deverá ser anunciado a 17 de Abril.
Para o presidente da distrital do PSD, o prazo estipulado pelo partido não tem de ser rígido. “É o chamado limite burocrático” afirma Adão Silva “mas eu sempre disse que o tempo e o modo de fazer o anuncio de recandidatura compete aos presidente de câmara”.
Em Carrazeda de Ansiães, já está decidido que José Luís Correia vai ser o candidato do PSD uma vez que o actual presidente Eugénio de Castro não quis recanditatar-se.
O mesmo acontece em Miranda do Douro
Manuel Rodrigo não volta a liderar a corrida e por isso o cabeça de lista será Américo Tomé, o número dois do actual executivo.
Dos quatro concelhos com câmaras socialistas, o PSD tem apenas por decidir o nome em Vila Flor.
Em Freixo de Espada à Cinta avança António Morgado e em Torre de Moncorvo já foi anunciado, em Outubro, o nome de Nuno Gonçalves.
Quanto a Vinhais, a Brigantia sabe que o candidato laranja será o actual presidente da concelhia, Carlos Costa, que para já não quer prestar declarações sobre o assunto.
Escrito por Brigantia