Barragem do Tua já causa prejuízos em Carrazeda de Ansiães

PUB.

Sex, 05/03/2010 - 09:26


O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães diz que a barragem do Tua, já está a causar prejuízos ao concelho. José Luís Correia entende que se não fosse a barragem o desenvolvimento das Termas de São Lourenço poderia estar mais avançado.  

“Segundo o que alegava o Executivo anterior, que não investia nas Caldas de S. Lourenço pelo facto de ter sido anunciada a construção do aproveitamento hidroeléctrico do Vale do Tua, já estamos a perder pelo facto de se ter parado esse investimento, tendo mesmo a câmara pedido um empréstimo de cerca de um milhão de euros que não aplicou”, explica, garantindo que o dinheiro foi devolvido.

A autarquia acaba de adquirir um balneário para instalar no São Lourenço, de modo a que possa ter algum uso durante o próximo Verão.

José Luís Correia tem visitado as termas na companhia de especialistas e espera, com a sua ajuda, desenvolver o processo para a recuperação do local.

Admite que se não se faz nada enquanto há dinheiro comunitário do QREN, depois será bem mais difícil reabilitar o local.

Entretanto, o empreiteiro responsável pela construção das piscinas cobertas de Carrazeda já está a tratar de corrigir as deficiências que impediram a sua reabertura após o Verão.

“Estão a avaliar as deficiências para proceder à respectiva correcção”, sublinha.

O autarca de Carrazeda não consegue, apesar de tudo, prever uma data para a reabertura das piscinas cobertas, equipamento com três anos que tem estado encerrado para corrigir deficiências técnicas.

Escrito por CIR