Bairro do Pinhal sem água

PUB.

Qua, 14/09/2011 - 12:45


Uma ruptura numa conduta de água está a deixar sem água cerca de duas mil pessoas numa zona residencial da cidade de Bragança.Desde as 19 horas de ontem que não corre pinga de água nas torneiras do Bairro do Pinhal. 

Teresa Teixeira e Alzira Quintã, duas moradoras dizem que a situação é recorrente.“É aqui ao cimo do bairro e já é a terceira vez que lá andam. É porque não fazem o serviço bem feito” refere Teresa Teixeira. “Tive de usar água que aproveitei da chuva para regar” acrescenta.

“A máquina da louça já não lavou. Tive de lavar quatro pratos à mão com água de garrafão” conta Alzira Quintã salienta que “isto já sucedeu umas quatro ou cinco vezes e quando a gente dá conta a água já não tem pressão e já não se consegue recolher”.

 As constantes rupturas no mesmo local poderão estar relacionadas com o facto de se tratar de condutas antigas.Esperança Anes, proprietária de um café, queixa-se dos prejuízos causados pela situação. “Não havendo água não posso tirar cafés. Remedei porque por acaso a máquina dá para meter garrafão de água se não tinha de fechar o café” afirma.Já Alípio Gomes entende que o problema poderia ter sido resolvido durante a noite. “Resolviam isso durante a noite se tivessem piquete. É uma situação de emergência que devia ser resolvida rapidamente” considera.

A câmara de Bragança assegura que o problema deverá estar resolvido durante o dia de hoje.

Escrito por Brigantia