Qui, 28/05/2009 - 08:24
Os prejuízos acumulam-se e os empresários queixam-se de falta de resposta por parte da PT, que fornece a ligação.
“Estamos sem internet desde o dia 26 e nós estamos altamente dependentes deste serviço porque temos os catálogos, preços e encomendas on-line” afirma luís Neves de uma empresa de publicidade, acrescentado que “esta atitude não é correcto da parte da operadora porque diz-nos que o problema está a ser tratado mas não nos dão prazo para a solução”.
João Amaral, um empresário de uma agência de viagens queixa-se que “também tem havido falhas nas comunicações ao nível do telefone e que se têm vindo a agravar”.
“Isto trás prejuízos imensos” protesta Pedro Pinelo de uma empresa de consultoria pois para ele “a dificuldade é saber a quem se deve pedir responsabilidades porque ninguém dá cara”.
Afectadas estão empresas de publicidade, consultoria, uma agência de viagens e mesmo um hotel.
Leonel Alves é responsável de recepção e conta que já houve situações de “clientes que tinham feito a reserva pela internet mas não deram entrada no sistema por não termos acesso à internet” explica. Ainda assim, não tem causado grandes problemas porque “temos quartos vagos”.
Este problema afecta apenas os clientes com ligações telefónicas e de vários pontos da cidade.
As ligações através de cabo não têm sido afectadas.
A Brigantia tentou contactar a PT mas, até ao momento, ainda não foi possível obter declarações de nenhum responsável da empresa.
Escrito por Brigantia