Automobilistas retidos no IP4

PUB.

Sex, 09/01/2009 - 18:03


O IP4 está cortado em vários pontos entre Vila Real e Mirandela. A neve apanhou de surpresa vários automobilistas, que estão retidos à espera da passagem dos limpa-neves.  

A última zona a ser atingida foi o Franco, em Mirandela, onde a Brigada de Trânsito esteve, inclusive, a recomendar aos automobilistas que voltassem para trás.

 

Devido ao corte no IP4 em pelo menos quatro sítios: Alto de Espinho, Alto do Pópulo, Murça e Franco, a BT aconselha aqueles que têm como destino a região do Porto a voltarem para trás.

 

A neve na zona do Franco, em Mirandela, começou a cair com intensidade por volta das quatro da tarde.

 

Em poucos minutos o IP4 ficou intransitável.

Neste momento, este é o único problema no distrito de Bragança, as restantes estradas estão todas transitáveis.

No local estão também os bombeiros voluntários de Alijó.

“Durante o dia a preocupação foi retirar crianças e idosos que estavam nas viaturas” refere comandante que adianta ainda que “vai ser enviada para o local uma viatura com lagartas para ver se durante a próxima hora e meia conseguimos desimpedir isto” afirma António Fontinha.

 

O comandante garante que estão a fazer os possíveis para não deixar ninguém no local durante a noite. “Se continuar a nevar não sabemos o que poderá acontecer durante a noite mas vamos fazer os possíveis para não deixar ninguém no local durante a noite” refere o comandante.

 

O trânsito está cortado no Alto do Pópulo desde as 11:00 horas da manhã e ali encontram-se retidas cerca de 300 viaturas.

De momento “ainda não é possível fazer a limpeza porque o limpa-neves foi reabastecer”.

Escrito por CIR