Qui, 23/07/2009 - 09:11
Seguiam no sentido Macedo-Bragança, quando cerca das 22 horas foram atingidos por pedras atiradas da margem da estrada.
Um dos autocarros ficou com dois vidros partidos, um frontal e outro lateral.
O segundo veículo, foi atingido na chapa.
No entanto, o primeiro caso foi registado há três semanas com um autocarro da empresa Santos/Rodonorte que também ficou com um vidro partido.
“Foi num serviço expresso que fizemos entre Bragança e o Porto” conta o director de tráfego da empresa rodoviária. “Saímos de Bragança às 21H30 e junto ao cruzamento da saída para Izeda o motorista sentiu um estrondo, imobilizou a viatura e verificou que tinha um vidro lateral partido e uma pedra dentro do autocarro” explica Luís Catarino.
O responsável acrescenta que nessa noite “viajava no autocarro um agente de autoridade e os dois saíram e percorreram a zona à volta, mas não detectaram ninguém”.
O director de tráfego da empresa rodoviária salienta que a pedra deve ter sido atirada da margem da estrada, uma vez que naquela zona não existem passagens aéreas. “Pensamos que é da margem porque o vidro que foi partido era o lateral direito”.
As empresas transportadoras apresentaram queixa à GNR contra desconhecidos.
Fonte desta força de segurança disse à Brigantia que o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal.
Segundo a mesma fonte há indivíduos referenciados mas continuam a ser feitas diligências para apurar a identidade do autor dos apedrejamentos.
Além disso, a GNR está a fazer patrulhamentos na zona para tentar obter mais provas.
Escrito por Brigantia