Autarquia de Mogadouro investe em 22 apartamentos

PUB.

Ter, 08/11/2011 - 09:31


A Câmara de Mogadouro vai investir 1,5 milhões de euros na construção de 22 apartamentos T2 e T3 que serão disponibilizados às famílias a custos controlados. Segundo o vereador da Câmara de Mogadouro, António Pimentel, esta intervenção também contempla a requalificação do antigo bairro do Fundo Fomento de Habitação, situado na malha urbana da vila.

“É intenção da Câmara construir dois blocos de habitações a custos controlados para resolver os problemas que derivam da situação actual desse bairro. O projecto desenvolve-se em dois blocos, constituídos por 16 T2 e seis T3. Isto é feito com a tipologia das famílias que lá habitam e visa resolver o problema dessas famílias. Por outro lado, também fazer o arranjo urbanístico de toda a zona, dado tratar-se de uma zona nobre da vila de Mogadouro”, explica o autarca.

 

O projecto será financiado através de um empréstimo do Banco Europeu de Investimento de cerca de 552 mil euros. 335 mil euros são a fundo perdido, através de um protocolo assinado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. E os restantes 550 mil sairão dos cofres da autarquia.

 

A construção das novas habitações está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

Escrito por Brigantia