Autarcas escrevem ao Governo a pedir mais homens no posto da GNR de Argoselo

PUB.

Ter, 06/09/2011 - 09:24


Os presidentes das Juntas de Freguesia abrangidas pelo posto da GNR da Vila de Argoselo reclamam mais segurança para aquela zona.Depois do recente episódio de agressão ao padre que presta serviço religioso naquela área, os autarcas assinaram um documento que vão enviar ao Ministério da Administração Interna a exigir medidas. 

Além do assalto à casa paroquial de Outeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Argoselo, de quem partiu a iniciativa, fala do aumento do número de crimes nos últimos tempos, incluindo diversos assaltos a residências, hortas, veículos e santuários.“Há de facto uma enorme insegurança aqui na zona porque tem havido assaltos constantes” refere Francisco Lopes. “A situação do padre é incompreensível que nos deixou a todos muito chocados e com algum medo” acrescenta.Por isso, os autarcas querem mais agentes da GNR, num posto que conta actualmente com 12 elementos, e mais rondas, de dia e de noite.“Nós reivindicamos que haja pelo menos mais homens na rua porque actualmente há poucos agentes e não há patrulhamento nocturno, por falta de homens” afirma. “Nós queremos um posto que dê segurança para que povo saia do medo” salienta o autarca. Francisco Lopes lembra que há muito se fala no possível encerramento do posto da GNR de Argoselo e teme que se isso acontecer, a situação se agrave.“Nós esperamos que isso não passe de um boato e que não nos deixem aqui isolados e no meio desta confusão” refere, acrescentando que “se o posto fechasse era o caos. Estamos a diversos quilómetros do posto mais próximo e assim podiam assaltar à vontade porque não haveria ninguém para tomar conta da ocorrência”.

Argozelo, Avinhó, Carção, Matela Santulhão e Junqueira, do concelho de Vimioso, e Outeiro, Rio Frio, Paradinha e Paçó, do concelho de Bragança, são as freguesias que organizaram este documento que vai ser enviado ao Ministério da Administração Interna e ao Destacamento da GNR de Bragança.

Escrito por Brigantia