Autarca de Vinhais despreocupado com acção da GNR

PUB.

Sex, 12/02/2010 - 10:03


O presidente da Câmara de Vinhais não teme que a Feira do Fumeiro de Vinhais venha a ser prejudicada com o projecto “Segurança Rodoviária, Todos Responsáveis” que o Destacamento de Transito da GNR de Bragança e o Governo Civil estão a implementar até Domingo naquele concelho.  

Américo Pereira diz que esta é apenas de uma iniciativa que visa a sensibilização dos condutores.

“O que se pretende é que a GNR estejam ao serviço dos automobilistas para os ajudar a deslocarem-se para Vinhais em segurança” refere. “Não é uma acção repressão, antes pelo contrário” salienta o autarca. “É uma acção de sensibilização e que é de louvar e nós apoiamos a iniciativa porque também estamos interessados que tudo corra bem”.

 

Declarações prestadas durante a cerimónia de abertura da trigésima Feira do Fumeiro de Vinhais que decorre até ao próximo Domingo.

Para o autarca, este certame representa um verdadeiro impulso à economia local e regional.

“Nós não temos mais expositores porque não temos mais espaço e já há mais de uma semana que não há uma única cama livre em Vinhais, porque a hotelaria esgotou toda” adianta Américo Pereira, salientando que “isto mexe com toda a economia local, tem um efeito directo no pavilhão e indirecto que são as oportunidades de negocio que se criam para o resto do ano”.

 

Neste certame estão presentes mais de oitenta produtores de fumeiro e quarenta de artesanato e produtos gourmet.

Ao longo desta feira, há também variadas actividades e espectáculos, de onde se destacam os concertos de Amália Hoje, sexta-feira e das Tayti no Sábado.

Escrito por CIR