PUB.

Autarca de Miranda do Douro contesta troca de ambulâncias

PUB.

Ter, 19/02/2008 - 09:58


  O presidente da câmara de Miranda do Douro vai contestar a não colocação de uma ambulância SIV no concelho. Manuel Rodrigo, considera que a entrada em funcionamento de uma ambulância de Suporte Básico de Vida e não de Suporte Imediato de Vida, como estava anunciado, só prova que ele tinha razão quando se opôs à assinatura do protocolo. Por isso, o autarca vai contestar esta situação junto do ministério da saúde.

Manuel Rodrigo acrescenta que a ambulância de Suporte Básico de Vida, que funciona em Miranda desde sexta-feira, não traz vantagens à população. Por isso, entende que mais valia colocar os técnicos a operar nas ambulâncias dos bombeiros do concelho, “eu penso que seria melhor colocar esses elementos nos bombeiros… isto não vem trazer nada de novo, como eu disse quando foi na assinatura do protocolo, se estávamos mal, vamos ficar muito pior”.

 

O autarca sente-se ainda defraudado com o facto de o ministério da saúde ainda não ter dado qualquer resposta à possibilidade de os mirandeses poderem usufruir dos serviços de saúde espanhóis. “Nunca nos foi dada nenhuma resposta e infelizmente eu acho que poderíamos resolver vários problemas”, garante o edil”.

  

Manuel Rodrigo a considerar que a ambulância de Suporte Básico de Vida não vai resolver os problemas da emergência médica do concelho pois, segundo ele, os bombeiros já estavam a prestar o mesmo serviço.