Aumento da taxa de arbitragem nos jogos de iniciados gera polémica

PUB.

Qua, 06/05/2015 - 10:07


O aumento da taxa de arbitragem, de 30 para 90 euros, nos jogos da taça distrital de iniciados está a gerar polémica. Mãe d´Água, ADSP Vale do Conde, Poiares e Alfandeguense recusaram participar na competição por falta de condições financeiras.

Para Susana Costa, directora da ADSP Vale do Conde, o valor imposto pela A.F.Bragança é exagerado. “Acho que é um absurdo este aumento. As nossas receitas não chegam para as despesas e com este aumento na taxa de arbitragem é impossível participarmos na taça de iniciados”.A mesma opinião é partilhada por Rui Santos, presidente do Mãe d ´Água, e lamenta que os outros quatro clubes tenham aceitado participar na prova. “Nenhum clube devia concordar e participar. Cada clube puxa a brasa à sua sardinha, desculpando o termo”.De referir que Macedo, Mirandês, Moncorvo e Montes Vinhais confirmaram a participação na taça distrital de iniciados, apesar do aumento da taxa de arbitragem de 30 para 90 euros.António Ramos, presidente da A.F.Bragança, justifica o aumento com as dificuldades financeiras que a associação atravessa. “É uma taxa que salvaguarda as despesas que a associação vai ter com esta prova. Como as dificuldades de tesouraria são enormes na associação consideramos que tinha que haver este aumento”.O presidente da A.F.Bragança ressalva, no entanto, que o valor apenas se aplica à segunda fase do distrital de iniciados e ao distrital de juniores, que começa no dia 13 deste mês. No final da época os valores vão ser revistos.António Ramos vai avançar para uma restruturação financeira da associação. Aumentar o valor das inscrições de jogadores e reduzir os subsídios dos árbitros são duas das possibilidades em cima da mesa. “Há propostas que temos que negociar com os clubes e com os árbitros. Temos que reorganizar a associação em termos financeiros. Para a garantir a viabilidade da associação tudo vai ter que ser negociado ao cêntimo”.

Quanto ao distrital de iniciados, apesar do aumento da taxa de arbitragem de 30 para 90 euros, vai arrancar no sábado. Na fase de apuramento do campeão jogam-se as partidas Escola Crescer – Bragança e Cachão – Mirandela na jornada inaugural.
As restantes equipas vão disputar a taça distrital de iniciados, mas só quatro aceitaram competir nesta prova, joga-se o Macedo – Moncorvo e o Mirandês – Montes Vinhais ma primeira mão das meias-finais.

Escrito por Brigantia