Qua, 11/12/2024 - 11:09
O brigantino Rodolfo Cidré Moreno é o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP), a entidade que representa os treinadores de atletismo junto da Federação Portuguesa de Atletismo. As eleições decorreram na sede da Federação Portuguesa de Atletismo em Linda-a-Velha, distrito de Lisboa.
Rodolfo Cidré Moreno explica no que vai consistir a nova função. “A missão passa por coordenar reuniões e assembleias gerais ordinárias e extraordinárias. É preciso também ter um papel de acompanhamento das actividades e tomadas de decisão da direcção, neste caso da ATAP”, frisa.
O brigantino considera necessário que mais treinadores da modalidade se inscrevam na ATAP. “Existem cerca de 1800 treinadores a nível nacional e a ATAP tem perto de 300, ou seja, é necessário fazer aumentar o número de treinadores inscritos. É preciso também desenvolver uma campanha de valorização do treinador de atletismo, profissionalizando-o e dotando-o de mecanismos, de meios e de conhecimento técnico mais actualizado”, vinca.
Rodolfo Cidré Moreno é também o presidente da Associação de Atletismo de Bragança e refere que é fundamental que todos os clubes da região se dotem de treinadores de atletismo. “A nível local, necessitamos que todos os clubes tenham um treinador de atletismo certificado, neste momento há clubes que não tem”, sublinha.
A ATAP é responsável pela defesa e valorização do estatuto do Treinador de Atletismo, tendo em vista a procura de melhores condições de trabalho da profissão.