PUB.

Atletismo: Ginásio Clube de Bragança arrecadou vários pódios no fim-de-semana

PUB.

Ter, 26/03/2024 - 12:14


O emblema brigantino competiu com vários atletas e arrecadou pódios em diversas provas

O Ginásio Clube de Bragança (GCB) alcançou pódios na 1.ª edição da Corrida de Murça, uma prova com 10 quilómetros de extensão e o GCB competiu com seis atletas e arrecadou quatro pódios.

Delmina Romão venceu na categoria F40 e foi 2.ª na classificação geral feminina, com o tempo de 50 minutos e 21 segundos. Em F50, Anabela Bordalo conseguiu o 1.º posto e o 3.º lugar na classificação geral feminina, com o tempo de 52 minutos e 9 segundos. Carla Videira ficou em 2.º lugar em F50 e terminou em 8.º na geral feminina. Bruno Barreira conquistou o 1.º lugar na categoria M40 e o 8.º lugar na classificação geral, com o registo de 41 minutos e 31 segundos. João Paulo Silva finalizou no 4.º lugar na categoria M50 e foi 18.º na geral, com o tempo de 45 minutos e 11 segundos.

No Ultra Trail do Marão, disputado no sábado, o GCB foi representado por Inês Neto na distância de 40 km. A corredora do GCB terminou no 2.º lugar na categoria VET I e conseguiu o 6.º lugar na classificação geral feminina, com o tempo de 06h:42m:48s.

No domingo, nos XX Trilhos de Mogadouro das Amendoeiras em Flor, o Ginásio Clube de Bragança competiu com oito jovens atletas e conseguiu cinco pódios. Em Iniciados, Rodrigo Moreira finalizou em 1.º lugar, Joana Leite ficou em 2.º lugar. No escalão Juvenil, Dinis Batista ficou em 2.º lugar. E nos Benjamins, Gabriela Pinto venceu  e Magda Alves terminou na segunda posição .

No 7.º Duatlo de Viana do Castelo a atleta Catarina Lopes conquistou o 2.º lugar para o GCB, na categoria seniores.

Também no domingo, na meia maratona de Venlo, nos Países Baixos, a atleta Judite Campos, do Ginásio Clube de Bragança, obteve o 5.º lugar na categoria F50 e o 1679.º lugar na classificação geral, com o tempo de 01h:42m:23s.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira