Atletismo: C.A. Macedo de Cavaleiros faz aposta forte no atletismo

PUB.

Dom, 24/10/2021 - 00:57


Rui Muga, Carlos Lopes, José Carvalho, Ilídio Moreiras e Nuno Pereira reforçam a equipa de atletismo do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.

Os cinco atletas têm provas dadas na modalidade e chegam ao emblema macedense com objectivos bem definidos. Rui Muga garante um grupo forte e competitivo. “Podem esperar de nós muito empenho, dedicação e muito trabalho. Os resultados vão aparecer e queremos fazer com que os mais novos sigam os nossos passos. Se nos outros anos estivemos bem este ano ainda vamos estar melhores. Estamos a atravessar um bom momento de forma e penso que vamos ter uma equipa muito forte”, afirmou o atleta natural de Mogadouro.

Rui Muga, Carlos Lopes e José Carvalho, que até à data estavam ligados à Associação Jovens Activos Mogadourenses, são contratações de peso no sentido de fazer crescer a secção de atletismo do emblema macedense, neste caso em seniores e veteranos em provas de estrada, trail running, corta-mato e pista.

Os três atletas somam títulos nacionais e são presenças assíduas na Selecção Nacional de Corrida de Montanha, estando bem colocados para integrar a equipa das quinas no próximo mundial, na Tailândia, em Fevereiro de 2022. “Tudo indica que vamos ao mundial e no próximo mês de Novembro haverá novidades. Durante a fase de preparação vamos ter o Corta-Mato Nacional, em Vale de Cambra, a 27 de Novembro, e as corridas de São Silvestre no final do ano”.

A Rui Muga, José Carvalho e Carlos Lopes juntam-se Nuno Pereira e o brigantino Ilídio Moreiras.

Nuno Pereira tem 35 anos e representou o Belenenses. O atleta, natural de Vila Real, foi campeão nacional de duatlo de estrada e de montanha no escalão de seniores 35-39 anos, em 2020. Quanto a Ilídio Moreiras (ex-GDB) colecciona medalhas, sobretudo no trail running. 

João Chumbo, responsável pela secção de atletismo, acredita a vinda dos cinco atletas é sinónimo de títulos e crescimento do Macedo no atletismo. “Estes atletas são realmente reforços de peso. Estamos muito contentes por os termos trazido para cá. Esperamos fazer uma grande época no atletismo e tenho a certeza que eles vão dar alegrias ao clube. É um grande orgulho ter estes atletas no nosso clube. Vamos tentar dar-lhes todas as condições para que tenham sucesso”.

Quanto à formação não é descurada. “A formação é a base de qualquer desporto. Os mais pequenos começam a treinar no dia 1 de Novembro e estamos de portas abertas para todos os que queiram vir para o Macedo”.

O C.A. Macedo de Cavaleiros conta com cerca de 30 atletas nos escalões de formação. Em seniores e veteranos são, para já, 16 para realizar provas de corrida de montanha, estrada e pista.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira