Ter, 24/09/2024 - 15:58
Jorge Pires, atleta do Ginásio Clube de Bragança, foi o vencedor da Corrida Solidária dos 50 anos do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO do Porto), que se realizou no domingo, na cidade portuense.
Foi uma corrida especial para Jorge Pires que, em 2017, foi diagnosticado com cancro da mama e foi tratado no IPO do Porto. Conseguiu superar a doença, fez questão de celebrar os 50 anos da instituição de oncologia portuguese e alcançou a vitória na corrida solidária.
O atleta brigantino concluiu o trajecto, de cinco quilómetros, em 18 minutos e oito segundos e cruzou a mete no primeiro posto. Hélder Brito, da PAC Running Academy, terminou a seis segundos de Jorge Pires e foi o segundo classificado. João Mário encerrou o pódio, com o tempo de 18 minutos e 25 segundos.
A atleta Cecília Xavier, do Ginásio Clube de Bragança, também participou na Corrida Solidária dos 50 anos do IPO do Porto, na qual o valor das inscrições reverteu na totalidade para projectos de investigação sobre oncologia.
Nas provas de atletismo que se realizaram, no domingo, o Ginásio Clube de Bragança competiu ainda com duas atletas na XIII Carrera Popular de la Guardia Civil de Zamora, uma prova espanhola com cinco quilómetros de extensão. Olga Prada Del Rio ficou em primeiro lugar na categoria veteranas B, com o registo 18 minutos e 43 segundos. Maria Margarita Dobon ficou em terceiro lugar na categoria veteranas E, com o tempo de 25 minutos.