Associação Portuguesa do Direito do Consumidor em Mirandela

PUB.

Qui, 16/04/2009 - 14:52


Mirandela vai acolher a delegação transmontana da Associação Portuguesa do Direito do Consumidor. A constituição formal decorreu ontem nas Jornadas do Direito do Consumo, que tiveram lugar no Centro Cultural da cidade do Tua.  

Mário Frota, membro do Centro de Estudos do Direito do Consumo, enumera as futuras vantagens que trará a nova delegação da APDC. “Mirandela é um exemplo soberano porque temos aqui uma escola superior com docentes que vão abraçar este projecto” afirma.

 

O papel das associações que regulam o consumo e apoiam o consumidor existem por uma razão simples, explicada pelo especialista. “Por exemplo, o consumidor é vítima de uma empresa de cartões turísticos ou de férias, o assunto pode ser resolvido aqui sem ter de ir a tribunal” refere.

 

Ao longo do dia de ontem, em Mirandela, foram ainda debatidas questões como as práticas comerciais desleais, a publicidade, a segurança da internet, ou ainda a criminalidade informática.

 

Assuntos que, em breve, podem ser esclarecidos na delegação transmontana da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumidor, em Mirandela.

Escrito por CIR