Assaltos e violência doméstica aumentam criminalidade em Bragança

PUB.

Ter, 31/03/2009 - 08:22


Os casos de violência doméstica e os pequenos assaltos fizeram aumentar a criminalidade em Bragança em 5,4 por cento durante o ano de 2008. Os dados são do Relatório de Segurança Interna, divulgado pelo Governo no final da semana passada.    

Para o Governador Civil de Bragança, estes números representam apenas mais denúncias concretizadas.

“O que se passa no distrito não é preocupante mas temos um aumento de cerca de 5,4% cujo actor principal são as vítimas de violência doméstica”.

Jorge Gomes salienta que “o número de vítimas não aumentou mas elas já não ficam silenciosas, já denunciam”.

 

Por outro lado, “também tivemos outro aumento que foi provocado por pequenos assaltos a estabelecimentos comerciais sem grande significado mas temos de estar preocupado”.

 

O Governador Civil recorda que existe um núcleo de apoio à vítima de violência doméstica em Bragança, a funcionar em rede com as autoridades da região.

“Temos um núcleo de apoio à vítima de violência doméstica a funcionar no Governo Civil em rede com instituições ligadas à problemática” refere, acrescentando que “alguém que ali se dirija tem um tratamento e uma resposta que antes não existia”.

 

Os casos de violência doméstica a fazerem subir os números da criminalidade no distrito de Bragança em 5,4 por cento no último ano.

Escrito por Brigantia