Artur Nunes quer travar encerramento da UTAD em Miranda do Douro

PUB.

Ter, 03/11/2009 - 12:17


Travar o encerramento do pólo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Miranda do Douro. Esta é a primeira medida que Artur Nunes vai tomar, agora que tomou posse como novo presidente da câmara mirandesa.  

“Em conversações com o reitor, vamos retomar as conversações e tentar travar o processo de encerramento do pólo”, revelou, adiantando que “já há conversações nesse sentido”. “Mas vamos ter de ficar a aguardar os compromissos assumidos publicamente pelo reitor e pelo ministério da Ciência e Ensino Superior.”

As acessibilidades entre Miranda do Douro e a vizinha Espanha são outra prioridade que Artur Nunes pretende levar a cabo o mais rapidamente possível.

Mas para poder concretizar estes e outros projectos o novo presidente diz que primeiro tem que estudar a real situação financeira da câmara municipal.

“A área financeira é um dos pilares das câmaras municipais e é por aí que vou começar.”

Artur Nunes refere ainda que a relação com a oposição não promete ser fácil, uma vez que até ao momento os adversários políticos não o felicitaram pelo novo cargo.

“Não sei se nos próximos dias vai haver entendimento, mas penso que não. Se até agora não houve aproximação, em termos de futuro não estarão interessados em passar os dossiês democraticamente.”

Artur Nunes referiu ainda que a politica deve ser feita com ar firme e decidido para levar para a frente o concelho de Miranda do Douro.

Escrito por CIR