Seg, 27/07/2009 - 09:07
A acompanhá-lo alinham Ilídio Rodrigues e Anabela Torrão.
A surpresa desta candidatura recai na candidata à presidência da Assembleia Municipal, Jacinta Fernandes, uma médica que nos últimos 17 anos tem trabalhado em Miranda do Douro.
Artur Nunes aposta na juventude, garantindo que o actual executivo está esgotado.
“Há 12 anos que a câmara Municipal é gerida pelo mesmo executivo e o candidato é o actual número três. É mais do mesmo. Queremos fazer muito mais. Temos ideias novas e juventude, que deve ser essa a grande aposta de desenvolvimento para este concelho, que está envelhecido. Queremos arrancar este novo ciclo através da juventude, fazendo apostas concretas no empreendedorismo, uma incubadora no apoio específico à juventude e agarrando na juventude e nos seus projectos e ajudá-la, para que consigam concretizar todas as suas ideias.”
E quanto aos projectos Artur Nunes aponta várias linhas de acção, com especial ênfase para o comércio, prometendo encontrar novas saídas para levar mais visitantes à cidade mirandesa.
Pretende ainda criar um gabinete do agricultor na câmara Municipal e construir um novo matadouro.
A cultura é também uma das prioridades, nomeadamente a criação do instituto da língua mirandesa.
“As candidaturas vão estar abertas. Acreditando que vamos ganhar então fazer esse grande projecto que é transformar toda esta região em todo um património da Humanidade.”
Artur Nunes frisou ainda a luta pela continuidade do ensino superior no município.
Escrito por CIR