Artistas de palmo e meio desenham postais para os habitantes da freguesia da Sé

PUB.

Qua, 03/12/2008 - 09:54


A junta de freguesia da Sé, em Bragança, atribuiu ontem 250 euros a um jardim-de-infância e a uma escola do primeiro ciclo do ensino básico. Estes estabelecimentos de ensino venceram um concurso de postais de Natal. Pela primeira vez, a junta organizou esta iniciativa.

Os desenhos, alusivos à época natalícia, que foram criados pelas crianças vão agora ser estampados nos postais de Boas Festas que a freguesia vai distribuir.

 

 Paulo Xavier, o presidente da junta, refere que o objectivo da iniciativa passou “por potenciar a arte e a criatividade das crianças e que os desenhos vencedores chegassem a todos os munícipes da nossa freguesia nos postais de Boas Festas que a freguesia vai enviar a cerca de 12 mil pessoas”.

  

Jessica Padrão da EB1 Artur Mirandela explica que desenhou “o presépio com o Menino Jesus” e Ricardo Vinhais do jardim-de-infância Cinderela, conta que “desenhou uma casa”. Foram este artistas de palmo e meio os vencedores deste concurso.

 

Luísa Favas, educadora do jardim-de-infância Cinderela, e Neuza Estevinho, coordenadora da EB1 Artur Mirandela, adiantam que o dinheiro recebido vai ser gasto na aquisição de material para a escola.

  

Neste concurso de Postais de Natal estiveram a concurso mais de mil desenhos.