Arranca hoje obra de sete milhões de euros no Pocinho que vai atrair atletas dos Jogos Olímpicos

PUB.

Ter, 08/02/2011 - 10:55


Arrancam hoje as obras de construção do Centro de Alto Rendimento de Remo, no Pocinho, entre Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa. Será o único do país. A obra está orçada em mais de sete milhões de euros e vai criar melhores condições para que equipas nacionais e internacionais da modalidade possam estagiar.  

O presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte, está convencido que a região só tem a ganhar com este equipamento:

 

“A apetência desta zona para este tipo de estágio é muito grande. Os próprios atletas e treinadores dizem que o Pocinho é o melhor local do Mundo para estágios”, sustenta.

 

O autarca espera que as obras possam ficar concluídas em Maio do próximo ano, para que ainda possa ser aproveitado por equipas olímpicas de remo:

 

“Como os Jogos Olímpicos de Londres 2012 são em Agosto, queríamos ver se a infra-estrutura já podia permitir estágios de várias selecções.”

O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho vai ocupar a área onde estavam implantados os pavilhões da EDP que serviram, em tempos, para albergar os operários que construíram a barragem do Pocinho e terá vários equipamentos:

 

“Tem 180 camas para atletas, equipado com ginásio, com tudo o que é de equipamento para atletas de alta competição. Tem uma piscina coberta e uma zona social. O projecto faz lembrar as vinhas do Douro, já que vai ser também por patamares.”

 

O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, em Foz Côa, começa hoje a ser construído e deve estar pronto até Maio de 2012.

Escrito por CIR