Ter, 22/03/2011 - 12:15
“Apresentámos uma lista na Assembleia, que foi logo aceite. Houve uns contratempos, porque estava em causa o horário de expediente, mas os estatutos dizem que é até às 24 horas”, refere.
Recorde-se que o actual presidente, António José Carvalho, no final da última Assembleia Geral, na sexta-feira, lamentava o facto de não ter surgido mais nenhuma lista.
De facto, esta segunda lista surgiu apenas no final da Assembleia, e já depois do horário de expediente da Associação, pelo que foi necessário pedir um parecer jurídico.
A mesa da Assembleia Geral da ACISB tem até ao dia de hoje para se pronunciar sobre o assunto, uma vez que as candidaturas aceites a sufrágio terão de ser publicadas até 48 horas antes do acto eleitoral.
Patrício Afonso diz que decidiu candidatar-se para fazer algumas coisas de forma diferente da actual direcção.
“Para tentar fazermos diferente. É preciso fazer mais pelo associativismo”, defende.
António José Carvalho preferiu não fazer comentários a esta nova lista. Sem gravar declarações, lamentou, apenas, que esta vontade não tenha sido manifestada mais cedo, pois assim já não teria entregue a sua própria lista.
No entanto, garante que lava as suas mãos deste processo, que está entregue à Mesa da Assembleia Geral.
A Brigantia continua a tentar chegar à fala com o presidente daquele órgão, mas, até ao momento, ainda não foi possível.
Escrito por Brigantia