APADI vai remodelar edifício para jovens

PUB.

Seg, 06/10/2008 - 09:25


Parte do edifício para jovens da APADI, a Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, vai ser remodelado.   Trata-se de uma intervenção no espaço que acolhe os utentes mais jovens, onde já se sentem algumas carências.  A novidade foi avançada durante o almoço anual da instituição que se realizou este fim-de-semana com o objectivo de angariar fundos para este projecto.   

De acordo com o presidente da instituição, António Gonçalves, o edifício “está a demonstrar que tem várias carências, quer ao nível estrutural, quer da rede de saneamento, da rede de águas e de outros mecanismos e sistemas de conforto”. Por isto mesmo vai ser necessário “intervir de forma profunda nesse edifício de modo a proporcionarmos melhores condições”, sustentou ainda.

 

As obras de remodelação vão custar quase 1 milhão de euros. Para suportar este valor, a instituição conta com outras formas de captação de verbas como, por exemplo, através da campanha do Pirilampo Mágico e outras campanhas que a instituição lança por altura do Natal. “É o que nos permite ir complementando aquilo que são as fontes de financiamento habituais que vem dos nossos sócios, dos donativos que vamos recebendo e da a própria comparticipação da Segurança Social”, explica António Gonçalves.

 

Entre utentes e convidados, todos reconhecerem a importância deste encontro.

“Acho uma coisa espectacular para os utentes, sentimo-nos felizes neste almoço”, dizia um dos utentes da APADI. Por outro lado, uma das convidadas presentes garantia que estes almoços “são boas oportunidades para divulgação e sensibilização das pessoas”.

 

Recorde-se que a APADI foi fundada em 1979 e desenvolve trabalhos em todo o distrito de Bragança.