António Branco sucede a José Silvano na concelhia PSD de Mirandela

PUB.

Qui, 14/01/2010 - 16:50


António Branco vai ser o próximo presidente da comissão política concelhia de Mirandela do PSD, até 2012. O actual vice-presidente da câmara, lidera a única lista presente a sufrágio, no próximo sábado, no acto eleitoral que decorre em simultâneo com a distrital.  

António Branco sucede a José Silvano, que desta vez é candidato à distrital, mas nega que a sua intenção seja preparar o terreno para as autárquicas de 2013.

António Branco faz questão de referir que avança pelo facto de ser um ciclo de dois anos sem eleições autárquicas ou legislativas, propício à reestruturação interna, promovendo fóruns de debate abertos aos militantes e simpatizantes.

“A preparação tem de ser feita pela formação dos militante e dos jovens e aqui temos a oportunidade de preparar a formação de quadros, trabalhando no combate político” refere, salientando que “esta reestruturação é importante para que não fique a ideia que os partidos estão fechados dento das comissões”.

 

António Branco pretende inverter a tendência dos últimos anos de algum desinteresse dos militantes, considerando ser necessário chamar as pessoas e criar um contexto de participação cívica.

“A militância dos partidos é complicada, mas por vezes é por culpa dos próprios partidos que se fecham dentro deles próprios e acabam por viver muito em função dos períodos eleitorais” afirma.

 

António Branco vai ser o próximo líder do PSD de Mirandela, já que lidera a única lista nas eleições que decorrem, no sábado.

Como vice-presidentes aparecem Manuel Rodrigues e Elina Fraga, enquanto Dinis Veiga será o presidente da assembleia de secção. 

Actualmente, estão inscritos cerca de 600 militantes, mas só 249 podem exercer o seu direito de voto.

Escrito por CIR