Amorim critica gestão das contratações de jogadores

PUB.

Qua, 19/11/2014 - 18:49


A gestão das contratações de jogadores para o Sport Clube Mirandela e a forma de comunicar para o exterior de objectivos muito ambiciosos, no início da época, foram processos mal geridos. A crítica parte do treinador do clube alvinegro.

Rui Amorim entende que o responsável pelas negociações não teve em conta a realidade do clube. “As pessoas que estavam envolvidas na altura, talvez por liderarem o processo pela primeira vez, deixaram-se deslumbrar. Na altura falei com a pessoa em questão e sempre defendi não ser o caminho correcto em passar essa informação para o exterior. Quando um clube quer contratar um jogador se lhe disser que o clube quer subir isso modifica os valores. É mais fácil mostrar a realidade. O objectivo pode ser ambicioso mas dentro da realidade”.Sem nunca referir o nome do responsável por essa política de contratações, Rui Amorim garante que esteve à margem desse processo, bem como o próprio presidente e director desportivo. Por exclusão de partes, não será difícil perceber que as críticas são dirigidas a Armando Rodrigues, presidente da Assembleia-geral do clube e que no início de época coordenou as contratações. No início do campeonato, Armando Rodrigues afastou-se dessas funções, por razões que, oficialmente nunca foram esclarecidas. Na altura, Armando Rodrigues apenas confirmou esse afastamento e que iria manter-se no cargo de presidente da Assembleia-Geral. Também a direcção nunca chegou a explicar o que motivou o afastamento de Armando Rodrigues nesta ligação mais directa com o plantel.

Entretanto, Rui Amorim não descarta a possibilidade de um ajuste no plantel, na reabertura do mercado, mas sempre tendo em conta a realidade do clube sem entrar em loucuras. O técnico confirma que Gerson, o ponta de lança cabo-verdiano, que estava para vir para o clube no início da época, só agora chegou. Está em fase de experiência e se ficar apenas pode jogar em Janeiro

Escrito por Terra Quente (CIR)