Sex, 22/02/2008 - 08:07
Moraes Machado, presidente da associação adianta alguns dos destaques do programa das “Amendoeiras em Flor”. “É um programa mais ou menos integrado, com percursos de BTT, com festejos variados e com programa próprio para cada município, pauliteiros no caso de Mogadouro, com conferências na casa da cultura, com prova de produtos”, salienta o autarca.
Mogadouro vai festejar a época com uma Feira Franca de Produtos da Terra, que vai realizar-se todos os fins-de-semana ao longo do mês em que decorrem as “Amendoeiras em Flor” e que conta com uma vasta oferta de iguarias regionais. “Temos uma rica feira de venda de produtos da terra com produtos muito variados e de alta qualidade, nomeadamente o mel, o pólen, os enchidos, queijos, o azeite, tudo isso já certificado e também temos os docinhos em posta que têm amêndoa”, afirma Moraes Machado.
Com o isolamento da região, devido aos maus acessos, Moraes Machado considera que é difícil falar de expectativas em relação ao número de pessoas que podem vir a visitar aqueles concelhos. “Não podemos fazer muitos cálculos porque estamos bastante isolados”, diz o representante do município. Moraes Machado acrescenta ainda que “para as pessoas que vêm, para chegar a Mogadouro, já é preciso vir de facto com muita, muita vontade”.
A par da oferta da associação de municípios, a CP vai realizar viagens às “Amendoeiras em Flor” de 23 de Fevereiro a 15 de Março, aliando o comboio ao autocarro.
Uma oportunidade de desfrutar do cenário florido de Trás-os-Montes e Alto Douro, que se pinta na região por esta altura do ano.