Amândio Pereira candidato pela CDU à câmara de Vinhais e Manuel Madureira à câmara de Carrazeda

PUB.

Sex, 11/06/2021 - 09:57


A CDU apresentou mais dois candidatos às eleições autárquicas

Um deles é Amândio Pereira que se candidata à câmara de Vinhais. Tem 85 anos, é natural de Mofreita e é bancário reformado. Esta é a segunda vez que se candidata ao cargo, a primeira foi há 35 anos. Uma das propostas do candidato é implementar saneamento básico em todas as aldeias e outra prende-se com a mobilidade.

“O saneamento básico e tratamento de águas residuais ainda não está resolvido em todas as freguesias ou localidades. O abastecimento de água em muitas terras falha, sobretudo na apanha das castanhas que há muita gente. Quanto à mobilidade, devido à desertificação só temos gente idosa e quando se têm que deslocar à vila, têm que apanhar um táxi, porque não há qualquer ligação diária. Temos a carreira que vai para Bragança, que é o que nos safa”.

O candidato defende ainda a regionalização.

Já Manuel Madureira é candidato à câmara de Carrazeda de Ansiães. É natural de Pombal, uma aldeia do concelho e tem 65 anos. Foi membro na Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães e na Assembleia Municipal de Mirandela. Um dos objectivos da sua candidatura é aumentar as votações pela CDU.

Outra das apostas do candidato a Carrazeda é no desenvolvimento regional.

“Uma aposta no maior desenvolvimento regional, numa melhoria das condições de vida das pessoas, em todas as vertentes. Nós achamos que o poder deve estar no povo e que as pessoas estejam mais próximas da decisão”.

Candidatos pela CDU: Amândio Pereira à câmara de Vinhais e Manuel Madureira à de Carrazeda de Ansiães.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais