Seg, 06/04/2009 - 15:57
Esperava-se que a chuva pudesse afectar os pilotos de GP2 Asia ao longo deste fim-de-semana e, depois de terem passado incólumes até hoje, na prova deste domingo a chuva abateu-se sobre Sepang assim que os carros alinharam para a grelha de partida, obrigando a direcção de corrida a adiar o arranque em meia hora. As condições eram de tal forma difíceis que, ainda assim, a partida foi dada com o Safety-Car em pista, que completou quatro voltas.
Álvaro Parente, graças ao seu enorme talento, destaca-se habitualmente neste tipo de condições mas, com tanta chuva, o seu carro acabou por ser afectado, notando o piloto português que o seu motor falhava recorrentemente e que a sexta velocidade não respondia ao seu comando.
Ainda assim, o piloto português realizou uma corrida ao ataque, tendo chegado a rodar no sétimo posto, acabando por descer para o nono posto devido ao calor da luta em que se envolveu com Yelmer Buurman, Kamui Kobayashi e Sergio Perez.
Muito embora se tenha deparado com inúmeras contrariedades, o jovem de vinte e quatro anos voltou a mostrar o seu talento, tendo assinado a volta mais rápida da corrida, o que lhe permitiu oferecer um ponto à My Qi-Meritus.Mahara, que corria em casa. “Estou muito satisfeito por ter marcado um ponto para a equipa no seu evento caseiro. Fui um pouco cuidadoso atrás de Safety-Car, dado que havia muita água na pista. Tentei passar o Yelmer Buurman, mas perdi algum tempo com o Kobayashi e com o Gonzalez e, quando nos tocámos rodas com rodas, perdi ritmo e caí para nono. Pareceu-me ter sido uma corrida curta! Fiquei com a sensação que o motor só começou a funcionar correctamente nas últimas voltas, devido a toda a água que nos rodeava. Não era possível fazer muito mais mas, ainda assim, marquei a volta mais rápida”, sublinhou Álvaro Parente.
Depois da ronda de Sepang, onde marcou o seu primeiro ponto na GP2 Asia apesar das dificuldades, o piloto do Porto regressará à actividade em pista no derradeiro fim-de-semana do campeonato, que terá lugar no Bahrein dentro de duas semanas.