Alunos de escola profissional de Bragança fizeram greve por falta de aquecimento

PUB.

Qui, 18/02/2010 - 15:19


Mais de uma centena de alunos da escola profissional de Bragança protestaram esta manhã contra a falta de condições das salas de aula. O aquecimento está avariado desde a última sexta-feira e os estudantes fartaram-se de esperar por uma solução.

“Já há uma semana que não tínhamos aquecimento e nem nos avisaram desta situação. Estamos na sala cheios de frio”, relata Luís, um dos estudantes. João, outro aluno, conta que já abordaram alguns responsáveis da escola, “mas um diz que já estava aí a peça, já estava instalada, estavam só à espera que funcionasse e outro disse que ainda iam mandar vir a peça”.

 

Dizem que já foram mesmo obrigados a levar aquecedores para as salas de aula e que, assim, não têm sequer condições para escrever.

 

“A continuar o aquecimento assim não vai haver aulas. Não há condições. Não se consegue escrever, não se consegue trabalhar e o aproveitamento é mínimo”, sublinha outro aluno, acrescentando que já foi necessário trazerem “aquecedores de casa mas as salas são grandes e não se consegue aguentar o frio”.

 

Os estudantes da escola profissional de Bragança prometem continuar em protesto até haver uma solução.

 

O director da escola, Fernando Calado, explica que a avaria teve origem num termostato, na última segunda-feira, e que o aquecimento já foi ligado provisoriamente de forma manual, enquanto esperam pela chegada de uma nova peça para a caldeira.

 

Escrito por Brigantia