Alunos das secundárias de Bragança vão estagiar no Instituto Gulbenkian de Ciência

PUB.

Qui, 11/09/2008 - 07:35


Seis alunos das Escolas Secundárias da cidade de Bragança vão ter a oportunidade de levar a cabo um estágio com a duração de 15 dias no Instituto Gulbenkian de Ciência, em Oeiras.

A Câmara Municipal de Bragança assegurou a realização dos estágios através da celebração de um protocolo pioneiro com a instituição, assinado esta terça-feira. Desta forma, 2 alunos das escolas secundárias Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga poderão aprofundar os seus conhecimentos na área da investigação científica.

 

De acordo com o autarca local, Jorge Nunes, este é um “protocolo piloto” que pode vir a estender-se a outras escolas do país, sendo que o seu objectivo passa por “aproximar bons alunos da área da investigação”, revelou. O presidente da Câmara Municipal de Bragança acredita ainda que esta será uma “excelente oportunidade para os jovens se aproximarem de uma outra realidade que pode ser muito positiva para as suas carreiras”.

 Por tudo isto, Jorge Nunes está optimista quanto ao protocolo assinado e considera positivas todas as “oportunidades de qualificação dadas aos jovens”, uma vez que “ficam mais qualificados, mais próximos da área científica e potencialmente mais próximos dos desafios do futuro onde quer se encontrem”, afirmou à Brigantia.