Algarve Bike Challenge contou com a participação de quatro brigantinos

PUB.

Ter, 10/03/2015 - 10:11


Octávio Aires, Gonçalo Aires, Cláudio Fernandes e Carlos Mandim participaram, no passado fim-de-semana, na edição deste ano do Algarve Bike Challenge. Os betetistas da Vimont, apoiados pela First Stop, competiram naquela que é a prova mais dura e competitiva do panorama nacional da modalidade.

A aventura dos únicos transmontanos no Algarve Bike Challenge durou três dias e começou com um prólogo. O calor condicionou os participantes. “No primeiro dia foi um prólogo de três quilómetros mais para dinamizar a cidade de Tavira, foi só para rolar. No segundo dia foi mais complicado, uma prova dura com 2500 metros de acumulado e muito calor. Nós nesta altura do ano, em Trás-os-Montes, não estamos habituados a este calor”, conta Octávio Aires.Depois do prólogo de sexta-feira, o grau de dificuldade aumentou no sábado com um percurso de 90 km. No último dia os participantes tiveram pela frente uma estirada de 70 km. “O segundo dia já foi mais duro. Quem pensa que o Algarve é só planície e praia engana-se. Foi duro”.

Os brigantinos Octávio Aires, Gonçalo Aires, Cláudio Fernandes e Carlos Mandim participaram, no passado fim-de-semana, no Algarve Bike Challenge, prova que contou com 750 participantes portugueses e estrangeiros.

Escrito por Brigantia