Qui, 26/09/2013 - 09:59
O presidente do clube, Carlos Alendouro, alega falta de jogadores para formar o plantel. “Infelizmente não vamos poder participar neste distrital de futebol já que não temos atletas suficientes para integrar a equipa”.Carlos Alendouro refere que foram feitos todos os esforços para manter a equipa sénior, mas nos treinos realizados não foi possível conseguir jogadores que garantissem a temporada 2013/2014. “Ainda fizemos treinos de captação mas não conseguimos reunir um número suficiente de jogadores. O máximo que conseguimos foram 15 jogadores e nos seguintes abaixo deste número. Não podíamos estar a arriscar competir com tão poucos jogadores”.Já na temporada foi complicado para o Alfandeguense terminar o campeonato, também devido ao orçamento reduzido do clube. Este ano o clube não conseguiu chegar a acordo com os atletas da época passada. “No ano passado os jogadores não eram remunerados, este ano como não eram também remunerados não quiseram continuar”.
Formado em 1978 o Alfandeguense sempre foi um clube com pergaminhos no campeonato distrital, apesar de os resultados nas últimas temporadas terem ficado aquém das expectativas, esta época não vai competir no escalão sénior.
O Alfandeguense centra-se agora nos mais novos, nomeadamente nas equipas de infantis e benjamins e nas crianças a partir dos três anos que já podem começar a dar os primeiros passos no futebol no Alfandeguense.
Escrito por Brigantia