Alberto João Jardim discute interioridade em Bragança

PUB.

Sex, 08/05/2009 - 08:18


“Interioridade e coesão territorial” é o tema de um debate, hoje à noite, no auditório Paulo Quintela. Para falar do assunto vai estar presente o chefe do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.  

O convite partiu da própria Câmara de Bragança porque o presidente, Jorge Nunes, entende que a Madeira é um bom exemplo de regionalização.

 

“Trata-se de um convite institucional do município de Bragança para fazer uma abordagem de abordagem dos problemas da interioridade, da coesão e de alguma comparação com o que acontece na Região Autónoma da Madeira, onde existe um Governo Regional, algo que falta no interior do país. Pode ser interessante ouvir um líder que tem feito uma obra notável em termos de infra-estrutura pública, em termos de evolução de economia. A Madeira já não está entre as regiões mais pobres, e isso só pode resultar de uma boa governação. Ouvir a experiência de um líder de um Governo Regional no nosso país é positivo, particularmente no interior, uma região abandonada”, explica o presidente da Câmara de Bragança.

 

Alberto João Jardim vem hoje a Bragança falar sobre os problemas da interioridade.

  Escrito por Brigantia