Aires apoia críticas de Júlia

PUB.

Qua, 01/04/2009 - 08:55


Aires Ferreira dá razão a Júlia Rodrigues nas suas recentes críticas à administração do Centro Hospitalar do Nordeste. O presidente da câmara de Torre de Moncorvo considera que tem havido uma clara obsessão em centralizar serviços na unidade de saúde de Bragança e que isso também está a prejudicar os concelhos do sul do distrito.  

Para além disso, o autarca socialista diz ter sido um erro o encerramento da maternidade de Mirandela e receia que a de Bragança possa vir a ter o mesmo destino, favorecendo o distrito de Vila Real.

“Nomeadamente a urgência de ortopedia ficou mais distante no distrito que antes estava muito bem sedeada em Macedo de Cavaleiros e agora está mais distante” exemplifica o autarca. “Ninguém está a pôr em causa a capital de distrito mas não é a localização ideal para prestar determinados serviços a uma população que se Espanha por uma área enorme” acrescenta.

 

É mais uma voz crítica do interior do PS, depois de Júlia Rodrigues, candidata socialista à câmara de Mirandela, já ter feito declarações públicas a defender que a actual administração não devia ser reconduzida nas suas funções.

 

Aires Ferreira que já confirmou que vai ser novamente candidato à câmara de Moncorvo. “Consegui todos os grandes objectivos com o é o caso do IP2 e a barragem do Baixo Sabor e gostaria de estar em funções enquanto as obras durarem e na inauguração” justifica o autarca.

Escrito por CIR