Ter, 23/02/2010 - 09:29
Alguns lavradores da aldeia confessaram à reportagem da Brigantia que atravessam aquele cruzamento do itinerário, que por sua vez está sobreposto à EN15.
Mas o Governo Civil de Bragança diz que estão a cometer uma ilegalidade.
“Os tractores agicolas não podem atravessar o IP4, isso é expressamente proibido, os sinais estão lá” refere Jorge Gomes, acrescentando que “nem vou alimentar esse tipo de discussão porque não podem passar, estão a cometer um erro de princípio”.
Perante esta situação, os agricultores terão de fazer o percurso pela EN15 até Quintela de Lampaças e aí utilizar um caminho até Vinhas para depois entrar novamente na estrada nacional até Vale de Nogueira.
Um percurso com cerca de 15 quilómetros. “Entendo que possam dizer que é uma volta muito grande, mas eles já teriam de fazer desde que existe o IP4”, lembra. “O código da estrada não permite que se faça a travessia em tractor. Se alguém o está a fazer, está sujeito a penalizações” refere. “Quando se tomou a decisão que tomámos fez-se em função do cumprimento da lei”.
Contactado pela Brigantia, o presidente da junta de freguesia de Quintela de Lampaças não quis comentar esta posição do Governo Civil.
Escrito por Brigantia