A.F.Bragança ganhou experiência

PUB.

Seg, 25/03/2013 - 21:05


A Selecção Distrital Feminina sub-16 da A.F.Bragança ficou na 15ª posição no Inter-Associações de futebol 7 realizado em Castelo Branco entre os dias 18 e 22 de Março.

A formação brigantina, treinada por Nuno Fernandes e Filipe Vaz, sentiu algumas dificuldades, normais para uma formação que compete pela primeira vez numa prova destas. Na jornada inaugural, as transmontanas perderam 2-0 com a congénere de Santarém. Um jogo de alguma infelicidade já que dois lances de bola parada ditaram a derrota da A.F.B. Na segunda partida, com Viana do Castelo, Bragança conseguiu impor o seu futebol e chegar à superioridade mas não foi além de um empate a zero.
Os confrontos com o Algarve e Beja foram os mais difíceis, perderam ambos por 4-0, são selecções muito experientes e já com bastante bagagem na competição.
Ainda assim Nuno Fernandes garante que foi uma boa experiência. “Foi um a experiência nova. Já sabíamos que íamos ter muitas dificuldades perante selecções muito fortes”, disse o seleccionador.
Nuno Fernandes acredita que o futebol feminino pode evoluir no distrito de Bragança sendo para isso necessário haver um “processo de continuidade” dos projectos.
A experiência, a primeira como seleccionador, foi enriquecedora. Questionado sobre a sua continuidade no comando técnico da equipa remete a resposta para a A.F.Bragança.
O Inter-Associações de Futebol 7 feminino foi conquistado pela A-.F.Porto que derrotou na final a homóloga de Braga por 3-0.

Escrito por Brigantia