Aeroclube de Bragança distingue sócios

PUB.

Seg, 12/09/2011 - 09:09


O Aeroclube de Bragança homenageou dois sócios que têm contribuído para a projecção do clube a nível nacional e internacional. O Chefe de Gabinete do Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, Amândio Miranda, e o Coronel Tito Mendonça foram ontem agraciados pelo Aeroclube de Bragança.  

O presidente do Aeroclube, João Rodrigues, afirma que esta homenagem é o reconhecimento do contributo destes dois sócios para a projecção de Bragança na rota da aviação.“São sócios do Aeroclube de Bragança já há alguns anos e porque têm sido eles que têm divulgado o nome do aeroclube de Bragança, nomeadamente o General tem-nos disponibilizado o aviocar todos os anos para acompanhar o raid e o Coronel Tito Mendonça foi durante muitos anos o interlocutor com o Chefe de Estado Maior da Força Aérea e fez a maioria dos raids. Então a direcção, por unanimidade, entendeu que se deviam homenagear estes dois sócios”, realça o presidente do Aeroclube.O Major-General Amândio Miranda é natural da aldeia de Rio Frio e mostrou-se satisfeito com esta homenagem na sua terra natal.“É para mim uma honra enorme e um prazer ser homenageado nesta cidade, porque foi aqui que eu fiz todos os meus estudos e tenho uma proximidade muito grande em termos efectivos à cidade de Bragança e é um orgulho enorme ser homenageado na minha cidade. Ainda mais quando está em causa a aeronáutica, que eu também sou piloto”, confessa o Major General.

As homenagens do Aeroclube foram inseridas no programa do 9º Raid Ibérico, que teve início há uma semana em Léon e terminou ontem em Bragança. No raid participaram 26 aviões e cerca de 60 pessoas, entre pilotos e acompanhantes, na sua maioria espanhóis.

Escrito por Brigantia